Diário de problematicgirl

Transtorno de Personalidade Borderline

Domingo, 10 de Julho de 2011.

Transtorno de Personalidade Borderline Público
[purple]Ando estavelmente instável, como sempre.

Ultimamente ando muito compulsiva - por masturbação com o vibrador, por comida, meio agressiva, me sacudindo, me mordendo, me azunhando...

Bem, fiz sexo de verdade com meu namorado, na semana que fizemos um ano de namoro. Não foi bem uma transa, mas foi legal. E transamos mais duas vezes num motel - não atingi o orgasmo, pra falar verdade meu vibrador me dá mais prazer, mas enfim, tudo que dá prazer eu aceito. Na ultima consulta psiquiátrica, ele quis me dar um neuroléptico ( recusei na hora, engordar tô fora) e no retorno ele sugeriu um estabilizador de humor. Ele meio que sugeriu que tenho personalidade borderline e espectro bipolar ( ciclotimia) enfim, nada que eu já não desconfiasse. Não aceitei o estabilizador pelo mesmo motivo da risperidona. Eu to uma baleia de gorda, não quero engordar mais e pronto. Ai ele me achou melhor e colocou na receita apenas um comprimido de fluoxetina. Acho que vou continuar com meus dois mesmo. Ta certo que ficar com essas crises hipomaníacas é meio constrangedor- mas ficar deprimida e com ideações suicidas também não é nada legal.
Passei quase 2 meses sem postar. Ando muito estressada ultimamente. Briguei com a minha mãe por causa do notebook que ela não queria me emprestar pra fazer o trabalho e me queimei com a vela. Ganhei um notebook novo. Tive uma crise de choro enquanto fazia sexo com meu namorado, acusando ele de não me amar, de me tratar como um objeto e pra ele não tocar mais em mim. Ele queria fazer sexo anal em mim e tava insistindo muito. Eu vou fazer quando e se eu quiser, e não por pressão dele. Ok, minha reação foi super exagerada, não precisava ser assim. Quero me morder. Depois ele me disse que eu valorizo e desvalorizo ele muito rápido, que mudo constantemente de humor, uma hora to triste e outra hora super alegre e me perguntou se eu tinha algum transtorno de personalidade ou de humor. Estou escrevendo palavras desconexas porque minha mente é desconexa. Meu pensamento é confuso e desorganizado. Sim, isso me envergonha, gosto de estar sob controle. Eu que mando na hora do sexo. Fico em cima dele, faço cavalgada, digo que paguei essa porra de motel durante uma hora e meia e quero transar até uma hora e meia.

Sexo, sexo, mordida, vontade de chorar, de dominar, de ser dominada, agressão, impulsividade... Socorro, será que eu sou borderline ? =S
Sintomas de TPB :

Medo de abandono: uma necessidade constante, agoniante de nunca se sentirem sozinhas, rejeitadas e sem apoio. (ok)
Dificuldade de administrar emoções (ok)
Impulsividade. (ok)
Instabilidade de humor. As oscilações de humor do DAB ou TAB - Distúrbio ou Transtorno Afetivo Bipolar duram semanas ou meses, mas as Borderline têm oscilações de minutos, horas, dias. Essas oscilações de humor incluem depressões, ataques de ansiedade, irritabilidade, ciúme patológico, hetero- e auto-agressividade. Uma paciente marca a consulta informando que está super deprimida, querendo morrer. No dia seguinte chega à consulta bem humorada, bem vestida, maquiada, vaidosa. (ok)
Comportamento auto-destrutivo (ok)
Tentativas de suicídio, mais freqüentemente as de impulso do que as planejadas. (apenas ideações, not)
Mudanças de planos profissionais, de círculos de amizade. (ok)
Problemas de auto-estima. Borderlines se sentem desvalorizadas, incompreendidas, vazias. Não tem uma visão muito objetiva de si mesmos.(ok)
Muito impulsivas: idealizam pessoas recém conhecidas, se apaixonam e desapaixonam de maneira fulminante. (ok)
Desenvolvem admiração e desencanto por alguém muito rapidamente. Criam situações idealizadas sem que o parceiro objeto do afeto muitas vezes nem tenha idéia de que o relacionamento era tão profundo assim...
Alta sensibilidade a qualquer sensação de rejeição. Pequenas rejeições provocam grandes tempestades emocionais. Uma pequena viagem de negócios do namorado ou marido pode desencadear uma tempestade emocional completamente desproporcional (acusações de rejeição, de abandono, de não se preocupar com as necessidades dela, de egoísmo, traição, etc.).(ok)
A mistura de idealização por alguém e a extrema sensibilidade às pequenas rejeições que fazem parte de qualquer relacionamento são a receita ideal para relacionamentos conturbados(ok)
Um padrão invasivo de instabilidade dos relacionamentos interpessoais, auto-imagem e afetos e acentuada impulsividade, que começa no início da idade adulta e está presente em uma variedade de contextos, como indicado por cinco (ou mais) dos seguintes critérios:
(1) esforços frenéticos para evitar um abandono real ou imaginado (ok).
Nota: Não incluir comportamento suicida ou automutilante, coberto no Critério 5[617]
(2) um padrão de relacionamentos interpessoais instáveis e intensos, caracterizado pela alternância entre extremos de idealização e desvalorização (ok)
(3) perturbação da identidade: instabilidade acentuada e resistente da auto-imagem ou do sentimento de self (ok)
(4) impulsividade em pelo menos duas áreas potencialmente prejudiciais à própria pessoa (por ex., gastos financeiros, sexo, abuso de substâncias, direção imprudente, comer compulsivamente). (ok)
Nota: Não incluir comportamento suicida ou automutilante, coberto no Critério 5
(5) recorrência de comportamento, gestos ou ameaças suicidas ou de comportamento automutilante (ok)
(6) instabilidade afetiva devido a uma acentuada reatividade do humor (por ex., episódios de intensa disforia, irritabilidade ou ansiedade geralmente durando algumas horas e apenas raramente mais de alguns dias) (ok)
(7) sentimentos crônicos de vazio (ok)
(8) raiva inadequada e intensa ou dificuldade em controlar a raiva (por ex., demonstrações freqüentes de irritação, raiva constante, lutas corporais recorrentes) (ok)
(9) ideação paranóide transitória e relacionada ao estresse ou severos sintomas dissociativos (ok)


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (4)




Para fazer comentários, realize o login.





Domingo, 06 de Novembro de 2011 às 01:55
tenso

(
0
)
(
0
)

Domingo, 06 de Novembro de 2011 às 01:55
ula, lá, lá gata!!! Q loucuuuuuuuuuuuura!!! hehehehe

(
0
)
(
0
)

Domingo, 06 de Novembro de 2011 às 01:55
NOSSA....

(
0
)
(
0
)

Domingo, 06 de Novembro de 2011 às 01:55
Ufa......

(
0
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut