Diário de rafaeltimboni

DIA 1

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023.

DIA 1 Público
Boas histórias são sempre apaixonantes. Histórias de ficção científica prendem nossa atenção nesse aspecto dos detalhes e do desenvolvimento dos pontos da trama. Eu não sei porque descobrir coisas (especialmente coisas que eram ou são misteriosas) nos dá tanto prazer;  Lembro de quando havia descoberto acerca da sã doutrina, de como eu senti como se estivesse saindo da Matrix, literalmente. Como me espantava e me enchia de um sentimento de libertação descobrir sobre o verdadeiro plano de Deus, em sua criação, tão simples, mas tão ocultado pela miríade de más obras humanas. Neste momento, nessa maravilhosa audiossérie, Caso 63, as revelações vão surgindo, acerca do que seria chamado "El Proyecto". Me quedé maravillado. He sido un poco dificíl compreender lo que pasa en la serie, una vez que son muchas informaciones a la vez. Pero estoy mui contento de que estoy entendiendo lo que hablam los personajens. Essa coisa do algo misterioso, do algo inacessível, mas que é real, tal como no livro que quero tanto ler, "Under the Dome", de Stephen King. 

Mas o que realmente domino e sei da revelação divina, em saber líquido, em verdade?   

Ontem fui ao salão de atos ouvir a Orquestra Filarmônica de minha universidade. Que maravilhosos instrumentistas. É o segundo encontro de que participo; e mais uma vez saio de lá comovido, embriagado daquela música maravilhosa. Tocaram a música erudita brasileira, a qual ainda tenho muito o que conhecer. Durante o concerto, muitos pensamentos perpassavam minha mente. Refletia acerca daquele domínio erudito da harmonia, da melodia e do ritmo. Tivesse eu tamanho domínio em minha escrita. Um escrever bem ritmado, harmonioso e melodioso; mesmo ao tratar-se da redação acadêmica e dos textos técnicos em geral. Quanta magia naquele clarinete do solista que se apresentou em uma das peças! 

Escrevo este primeiro dia entre bocejos. Culpa de minha incapacidade de colocar-me a dormir na hora correta. Enrolo. Vejo um vídeo aqui, outra lá. E, então, já são quase uma hora da madrugada, e tenho de estar em pé às sete do mesmo dia! Preciso batalhar pelo hábito de estar enamorando o sono já à meia-noite, e nenhum minutos a mais.  


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (1)




Para fazer comentários, realize o login.





Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023 �s 13:07
que linguagem politicamente correta e sofisticada, coloquial....

(
0
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut