Sonho de economia
Por volta dos 16 anos, o desejo de mudar o sistema econômico era imenso. Mas, como faríamos isso, sendo tão jovens e inexperientes? A resposta parecia ser bem fácil teoricamente: tendo acesso ao cofre do banco mundial, é claro!
A primeira missão seria convencer os comerciantes e empresários de que o sistema proposto era melhor. Tivemos muitas dificuldades, com muitos insinuando grosserias e descrédito. Após finalmente conseguir acesso de uma forma escusa aos cofres daquele banco, fomos detidos na última sala e surpreendidos por um dos diretores. Aquele prédio era escuro e a sala onde estávamos mais parecia com um porão. Estávamos em uma espécie de tribuna, a três metros. Logicamente não nos deixaríamos acovardar e tentamos avançar a sala, o que deveria ser feito o mais rápido possível, pois os policiais vinham atrás no térreo, o que ficamos sabendo graças a um telefonema dirigido ao Diretor naquele mesmo instante. Porém, não conseguimos de forma alguma avançar, o que nos forçou a tomar a sábia decisão de recuar.
Tivemos uma conversa produtiva sobre quais pontos poderíamos ter errado. Estávamos de esquina, em uma praça, no meio da noite, meu colega de missão e eu. Fazia frio e estávamos em completo desalento. Não havia para onde ir, e por isso mesmo o melhor que poderíamos pensar em fazer seria se refugiar para fora da cidade, em uma região campestre.
Comentários (0)
Para fazer comentários, realize o login.