SANPAKU
Descobri, assistindo alguns vídeos de interesses no YouTube, que sou provavelmente Sanpaku, apenas por curiosidade, pois eu nem sabia bem do que se referia. Pelo título do vídeo podia-se notar que era algo envolvendo o tipo de olho da pessoa com o modo como ela pode morrer. Interessante título, mas de início pensei que fosse algo que eu não levaria a sério. É surpreendente como nós nos enganamos com as nossas próprias críticas.
Sanpaku:
Depois de a youtuber apresentar um conceito novo da filosofia japonesa, que propõe que existe dois tipos de olhares, um normal e um Sanpaku, que em japonês quer dizer algo como "três brancos", referindo-se aos olhos em que podem ser vistos três partes brancas;
1 - O Sanpaku inferior tem aparecendo o branco na direita, esquerda e a baixo;
2 - E o superior na direita, esquerda e acima.
Segundo essa filosofia, quem é Sanpaku está em desintonia com o universo e pode apresentar alguns problemas de desordem.
1 - Sanpaku inferior apresenta desordem com coisas atribuídas ao mundo externo;
2 - enquanto Sanpaku superior apresenta problemas com seu interior.
Eu me identifiquei como Sanpaku inferior. Mesmo sendo apenas uma filosofia de religião, é algo que eu, como agnóstico, posso entender como possível. O universo possui uma sintonia e o ser humano não conhece nem uma fração de seus mistérios. Com isso, é de se preocupar com o que essas desordens podem acarretar, pois de fato eu sei que posso me envolver em problemas com o mundo, enaltecendo as minhas experiências de estar envolvido em confusões, brigas, álcool, narcóticos, relacionamentos, coisa que podem me prejudicar mesmo. Na verdade, me prejudicam e me atrasam.
Essa "maldição", conforme frisa o filósofo, pode ser quebrada com muita meditação, com finalidade de adquirimos autocontrole. Precisamos entrar em sintonia com o universo. 🙏
Comentários (0)
Para fazer comentários, realize o login.