Sorrateiramente
Sorrateiramente levanto o olhar para observar a coadjuvante da minha vida, a encaro de diversos ângulos e pergunto "Qual o seu potencial?", ela me devolve o mesmo olhar, e com um impasse no seu jeito delicado de se mover estende a mão para pegar o item rosa, escovando os meus cabelos como quem acalenta uma criança perdida.
"Você sabe qual é o meu potencial", ela responde, "Sabe quem eu posso ser", completa.
Desconfio daquelas palavras que me atravessam como adagas afiadas, em um olhar ainda mais sorrateiro observo como as suas pernas esguias e magras se curvam para ficar à vontade diante de mim, me pergunto quais linhas existem no seu pensamento ao ponto de achar esse corpo tão prazeroso aos olhos alheios.
"Você não gostaria de ser como as mulheres do instagram?", pergunto, tentando decifrar a sombra do seu rosto, o mínimo lapso de desconforto, mas não encontro nada.
"Eu sou o que sou. Mude qualquer traço da minha aparência por conveniência alheia e desconstrua todos os meus ideais internos.", ela responde, com uma voz aveludada de quem com certeza já esteve no meu lugar e encontrou algum tipo de entendimento e aceitação que eu ainda não me sinto capaz.
"Gostaria de ser como você", replico.
"Você vai ser", finaliza.
Sorrateiramente levanto o olhar para observar o meu reflexo no espelho.
Comentários (0)
Para fazer comentários, realize o login.