Diário de lordsemideus

Coisas boas podem acontecer, se estivermos atentos.

Domingo, 04 de Junho de 2023.

Coisas boas podem acontecer, se estivermos atentos. Público
Não fiz o título deste texto no incío, apenas porque não sei bem ao certo sobre o que irei escrever.. Me pego pensando em tantíssimas coisas, muitas delas não me trazem tanta alegria, embora tenham sido necessárias. Anos atrás eu também davaniava em tantas coisas, princípalemente sobre o que eu seria no futuro... E a medida em que vou envelhecendo, reconheço que existem coisas tão empreguinadas em nossa personalidade e não me dava conta de quanto tempo levaria para mudá-as. A verdade é que a gente nunca sabe quando vamos mudar, a gente meio que damos a nós mesmos um voto de confiança. Mesmo sabendo que nem sempre somos totalmente confiáveis.
Hoje tenho mais consciência deste fato, assim como também sei o que espero de mim, ainda que não saiba o que serei. Não quero também me taxar, já fiz isto muitas e vezes e não me levou a nada. Se não, a me desmotivar quando já motivações não tinha. Tenho procurado fazer diferente, mas a medida de minhas limitações. Um pouco de cada vez. Do meu jeito. Não teria porque eu querer ser o que não sou. Por que eu apagaria minha própria hsitória para fazer dublê de alguém? Então, tenho feito tudo como acho necessário.
Tenho aprendido a me contentar com tudo, mesmo me esfoçando para melhorar minha atual situação diariamente. É saber usar o que tem. Pelo bom Deus, tenho sido cuidado.
Quero melhorar ainda mais, sem delongas. Estou demasiadamente entusiasmado com a idéia de contruir o meu intelecto todos os dias. É como ser o mentor de si mesmo. O que para isso, exige uma dose excessiva de coragem, línguagem e disciplina. Caminho a pequenos passos, sei de quanto tempo irei precisar para chegar ao nível que desejo e espero não me decepcionar com o resultado. Quero no fim ser grato por tudo, independente do que me acontece daqui para frete. Afinal, por qual motivo não iria eu agradecer no presente momento, visto que as coisas não estão tão desfavoráveis. Temos que aprender que os problemas fazem parte da vida, e ainda que devam ser evitados, não podemos agir como se não soubessemos que algo nos acometeria em algum momento dessa vida, que é tão turbulenta e assustadora. Há uma certa arte nos dilemas humanos, sabe? De algum modo, também podemos atuar enquanto tudo acontece. Eu pensava nisso antes e me questionava se, atuando conscientemente, não estaria fingindo de alguma maneira. Mas a verdade é que estamos atuando de qualquer modo, a todo momento! Mas isso acontece inconscientemente. E é uma lástima! Porque se você não tem consciência de que é um ser atuante no mundo, perde toda a noção da realidade, fica seguindo os outros com base em coisas que muitas vezes, nem é o que gostaria de estar fazendo realmente. E quando se dá conta de que é um agente no mundo, tudo não faz sentido, porque está perdido e viveu uma vida mentirosa que não era feita para você. O que é feito para você é o que está no seu âmago. Não sei uma forma exata de dizer isto, mas... Não sabemos o que seremos, mas temos que tomar conta de nós. Temos que ser o nossos próprios mentores. Contudo, não se trata de sermos levianos com nós mesmos. Temos que ser rígidos na maior parte do tempo. É por isso que ser adulto é um cansativo e chato as vezes. Pois temos que nos ensinar e corrigir como filhos adolecentes que não sabem se comportar nem querem a coisa certa. É uma entrega de si mesmo. Isto justifica o que disse no início, porquanto só podemos fazer este trabalho atuando de forma lúcida e disposta.
Bom.... Não sabemos quanto tempo nos resta, mas que vivamos de forma a nos orgulhar de nós mesmos. Somente para não nos decepcionarmos em demasiado com o que vemos no espelho pela manhã. Sei que ainda me falta muitíssimas coisas. Todavia, que não me falte fé e coragem para mudar o que for preciso. Acho que já escrevi demais por hoje. E agora já tenho o título do texto.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut