Muitas vezes precisamos, cuidar da nossa árvore da vida e fazer uma pequena limpeza....
O desapego está totalmente ligado a um fim. Um fim que, por mais que doa, vai proporcionar um novo recomeço a partir de determinada coisa que já não dava mais certo. É a percepção do momento que já não dá mais certo e, a partir dai, é preciso tomar algum tipo de atitude. É quando uma coisa não se encaixa mais e, simplesmente, ainda damos valor pra essa coisa, nos apegando a ela. Em alguns momentos, nos apegamos a situações que já não fazem mais sentido, somente pela rotina.
Chega um dia, chega uma hora em que é preciso saber o que tem real sentido e o que vale mesmo a pena permanecer na nossa vida. O que já não tem mais sentido, é porque não corresponde, de alguma maneira, ao que precisamos ou temos como objetivo. O desapego é necessário. É necessário pois fazemos uma espécie e poda na nossa árvore da vida e retiramos todos aqueles galhos que só fazem volume. Alguns, dóem mais, outros têm menos dor. A cada galho retirado, uma nova chance de se nascer galhos mais fortes, mais bonitos e que podem gerar uma sombra maior.Toda e qualquer mudança é, pelo menos, essencial para o homem. Ainda mais quando a mudança está relacionada ao seu avanço em determinada área de sua vida. É preciso deixar alguns momentos, algumas coisas de lado, pra assim conseguir ir mais além no que se deseja. Nem sempre tudo e todos vão estar ao nosso redor e, também, nem sempre, tudo é agradável. Por isso, existem as mudanças.
Não importa o nome, sempre é preciso deixar as coisas que já foram em seus determinados lugares. É melhor deixar que elas voem pra longe do que ficar martelando uma situação que já não faz mais bem e que, mesmo depois de ter terminado, faz com que haja um sofrimento imenso. Antes de dar um novo começo, é preciso saber terminar. Praticamente nada é insubstituivél. O desapego é necessário, faz bem. Encerre o ciclo, considere que o final seja melhor do que uma continuação. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. A maior parte da nossa vida depende de nós. As pessoas estão interligadas a momentos, fases, ciclos e objetivos. Só que quem decide o que manter ou não em nossa vida, somos nós. Fortaleça sua ideia a partir de uma motivação vinda da sua alto estima. Nunca pense que por deixar uma situação de lado porque ela não se encaixa mais, você vai perder tudo e todos, porque não é verdade. Há algumas vezes em que PRECISAMOS nos desapegar daquilo que não é bom pra nós. O que é bom pra nós é o que devemos gostar. Mudanças sempre são boas a partir do momento que trazem a felicidade. E quem decide isso? Nós mesmos. As vezes, vamos estar sozinhos e vai ser preciso ter uma mudança pra melhor. Desapegue de tudo aquilo que não é legal. Você decide o que quer na sua vida. Você escolhe se quer sofrer.
Ou não. :wink:
Comentários (1)
Para fazer comentários, realize o login.
Domingo, 18 de Março de 2012 �s 16:24
O desapêgo caminha junto com a razão. Sua determinação sacrifica ilusões de corações arrogantes de suas paixões. Nossas preferenciais escolhas depõem contra o bom sensso, se impondo por falsos exemplos de comportamento. A higiene material costuma ser reforçada pelos comerciais dos produtos dessa ordem, entretanto, a limpeza moral dos homens desconhece o lustro das virtudes regeneradoas.