Alles ist miteinander Verbunden (?)
Você já reparou, em algum momento da sua vida, que algumas coisas que você pensou ou desejou acabaram acontecendo? Ou talvez tenha percebido que algo que aconteceu com um amigo ou conhecido agora está se repetindo com você ou com um familiar? E, por acaso, já teve a sensação de estar em um lugar que parece exatamente igual a algum outro momento do passado, como se fosse uma repetição de uma experiência vivida?
Ultimamente, tenho me deparado com essa impressão com uma frequência maior. Não sei ao certo o que isso significa, mas tenho me convencido de que, talvez, tudo na vida seja uma grande rede de conexões. Conexões entre nossos pensamentos, nossos desejos, nossos acontecimentos e até os lugares em que estamos. Tudo parece interligado de uma forma que não conseguimos entender totalmente, mas que nos guia de maneira sutil.
Também tenho refletido sobre como certas coisas em nossa vida parecem se repetir, não por uma escolha consciente nossa, mas porque, de alguma forma, estamos destinados a vivê-las novamente. Como se o destino, em sua complexidade, traçasse caminhos que nos conduzem de volta a certos momentos, como um ciclo que não conseguimos romper, mas que nos ensina e nos transforma a cada passagem.
Como já disseram os Engenheiros do Hawaii: "Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual." Talvez, no fim das contas, o que precisamos entender é que nossas repetições, nossos erros e nossas escolhas fazem parte de um processo maior, algo que, mesmo não compreendendo totalmente, nos ajuda a nos tornar quem somos. E, quem sabe, até nos prepara para o que está por vir.
Comentários (0)
Para fazer comentários, realize o login.