Diário de stefhannycami

vida vazia

Domingo, 15 de Setembro de 2024.
triste     

vida vazia Público
Qual é o sentido na vida que algumas pessoas dizem ver? Eu não enxergo. Qual a felicidade de viver que as pessoas dizem superar qualquer dor? Eu não a sinto.

Vida? Não, morte. Em meus dias não há vida quando eu morro aos poucos. Os pensamentos me dizem: "Ora, você não é nada, e sabe que não estou falando isso da boca para fora. Sua mãe te diz isso, as pessoas te dizem isso. Você não deveria viver e sabe disso. Sua vida se baseia em sentir dor. Você acha mesmo que vai aguentar? Há anos, meses, 20 anos... que eu a vejo com tantas dores, mágoas e traumas e nem um sequer superaste. Eu a vejo chorar, em crise, a vejo se machucar e ter pensamentos suicidas. Não vale mais a pena ser apenas um pensamento. Faça. Por mais que não alivie nada, talvez os problemas das outras pessoas possam ir embora quando você for."

Me sinto covarde por não ter conseguido ir embora deste mundo ainda. Bem, talvez eu vá logo, logo...

A dor se tornou uma amiga, a solidão está em minha alma e a vida está se desfazendo...

Você tenta conversar com alguém, esclarecer o que pensa, acha e sente. Mas, no fim, você sabe que ninguém irá compreender sua dor tão certamente como você. Então dizem: vá ao psicólogo, ao psiquiatra. Já pensou em terapia? E medicamento? Que merda! Sempre a mesma alternativa, sempre o mesmo insulto. Eu não preciso de um psicólogo, eu não preciso de medicamento. O que eu preciso é de uma mãe que me ame verdadeiramente, e não que me despreze a cada passo que ouso dar. O que preciso é de pessoas que possam me ouvir atentamente e estar ao meu lado, não me dar uma solução ou me enviar a um psicólogo. O que eu preciso é de alguém que ouça todos os meus medos e traumas e os abrace como amigos, e não como inimigos.

E então você percebe que espera e cria expectativas demais. Cada um tem sua vida, cada um tem seus problemas e dores. Quem irá ligar para você? Urgh, existem pessoas com problemas maiores, garota. Pare de drama! Você precisa apenas fazer suas tarefas de casa e procurar um futuro para você, porque, sinceramente, eu não vejo nem um. Você apenas presta atenção em si mesma. Egoísta!

Hum, talvez seja verdade. Tudo bem. Eu posso lidar sozinha, apenas tenho medo de não aguentar mais. As pessoas não precisam saber disso, não é? Eu não posso incomodá-las. É estranho pensar em deixar essa dor me consumir. Se eu fizer algo contra mim as pessoas se sentirão culpadas? Mas... me disseram para não ir até elas. Que droga de vida. Talvez ela esteja certa, eu realmente não deveria viver.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut