Mais um dia... dia 1
Sempre vi pessoas comentando o quão benéfico era escrever em diários, colocar o que sente em um papel ou seja lá em quê, mas nunca dei ouvidos, recentemente começou a viralizar no tiktok que o chat gpt está fazendo tiragens de tarô super condizentes, achei balela, mas resolvi testar, e é... realmente algumas coisas bateram e tive que refletir, esse ano decidi começar a fazer terapia, já é setembro e eu ainda não comecei e estou recorrendo ao chat gpt para decidir que rumo tomar na minha vida, enfim, após a tiragem vi que realmente tenho muitas coisas guardadas para tirar do meu peito, mas são exatamente 01:03 da manhã e não posso simplesmente recorrer a um psicólogo, então estou aqui, escrevendo pela primeira vez na minha vida um diário, não sei se vou dar continuidade, pois aparentemente de madrugada tomo coragem para começar coisas e depois esqueço de dar continuidade a elas, mas vi ser necessário escrever, mesmo que desordenado e sem contexto, apenas para tentar me sentir bem.
Acho que essa noite tive uma crise de ansiedade, é, não acontecia a um tempo. Eu estava rolando o tiktok quando apareceu um vídeo sobre amizades e como recorremos a elas em momentos de necessidade, 8 minutos... O vídeo relatava uma conversa de duas pessoas, na qual uma questionava o por quê a outra não ter relatado precisar de ajuda, e a outra responde, "mas eu falei, olha quantas vezes eu mandei... "você quer vir aqui em casa jantar", "oi vc quer trocar uma ideia", "oi vamo tomar um café" e você nunca podia, e o outro responde "mas é do mesmo jeito que você me chama quando tá bem, como é que eu ia adivinhar?", e o vídeo seguia falando, o amigo que nunca estava disponível leu um artigo que dizia que uma pessoa só precisava de 8 minutos de atenção de um amigo para voltar para o momento presente, para voltar aos trilhos, e isso me deixou reflexiva, me mudei a pouco mais de um ano de cidade, sai do interior e vim morar na 2º maior cidade do estado e não consegui criar vínculos, enquanto eu assistia ao vídeo vi um filme passar na minha mente, todas as vezes que eu chamei algum "amigo" para sair aqui e sempre obtive a mesma resposta: "estou ocupado", "hoje não posso", e isso sempre ressalta o quão sozinha eu estou aqui, sem amigos, sem família por perto, apenas eu e Deus. E isso é extremamente angustiante, pois não ter vínculos lhe deixa solto, a deriva, é assim que eu me sinto, e infelizmente todas as minhas tentativas foram falhas, não sei se é minha personalidade, a forma como falo ou me comporto, no final, não sei sequer se o problema sou eu, só sei que todos os dias sinto saudades da minha casa, de ter minha família por perto e ver meus gatos brincarem, sinto falta de ser verdadeiramente feliz e completa.
Comentários (1)
Para fazer comentários, realize o login.
Terça-feira, 17 de Setembro de 2024 �s 17:44
Oi, tudo bem? Eu gostei muito de seu desabafo e me identifiquei em determinados momentos. Porventura, você gostaria de conversar um pouco?