Diário de amelie97

Mudanças que vieram para o bem.

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022.
feliz     

Mudanças que vieram para o bem. Público
Bem, 2022 está sendo um ano em que muitas mudanças aconteceram em minha vida, descobri muitas coisas sobre mim mesmo e aprendi muitas coisas novas.
Ano passado, mudei-me para a capital de meu estado em busca de emprego, havia me formado recentemente, onde vivia não haviam oportunidades e alguns conflitos vivenciados em família impulsionaram minha decisão.
Sendo assim, vim para cá e em alguns dias consegui emprego, não na minha área (educação), mas em um restaurante, na época foi tudo o que precisava. Eu tinha um namorado e depois de uns meses morando por aqui, ele veio comemorar seu aniversário comigo e acabou conseguindo emprego também. Embora morar juntos fosse algo totalmente fora dos planos, nós o fizemos. Dividimos apartamento por 1 ano e, em meio a muitas brigas, traições e violência (por parte dele), decidi me separar. Nesse momento, já havia conseguido emprego em minha área.
Assim, no dia 03 de maio deste ano (véspera de meu aniversário) mudei-me, medrosa, decepcionada e apreensiva, para minha querida Av. Esperança, digo isto porque esse nome trouxe muitas expectativas positivas com relação a nova fase.
Desde então, basicamente tudo em minha vida mudou, aquela menina esquelética, desgastada, ferida e abatida pela antiga vida, deu lugar a uma mulher forte, independente, destemida e muito determinada.
Este ano foi um divisor de águas na minha vida, fiz coisas que jamais imaginei fazer e outras que nunca pensei ser capaz, mas, cá estou, firme e forte, esbanjando orgulho, amor próprio e até arrisco dizer que felicidade (embora não acredite neste ideal).
No início foi muito difícil. Dar o primeiro passo é uma decisão que abala as estruturas de qualquer pessoa. Desistir do amor e do companheirismo em prol da solidão não parece ser uma troca justa quando se coloca na balança. Ainda bem que, em um momento de lucidez, me dei conta de que não estava desistindo do amor, muito pelo contrário, era por ele que estava lutando, pelo amor que tenho a mim, pela minha companhia, pela minha essência e, em última instância, pela minha vida. Foi libertador, afinal.
Há situações em que imaginamos não ter ninguém por nós, felizmente esta não foi uma delas. Fiquei impressionada com a quantidade e qualidade de pessoas que me procuraram para me apoiar. e o que mais gerou surpresa foi receber ajuda de pessoas que jamais imaginei serem capazes de perceber o que eu vivia, incrível como a força de algumas pessoas pode nos encorajar.
Para além dessa situação, criei uma rotina totalmente focada em mim, de verdade, é incrível! Comecei a praticar Yoga, algo que sempre me interessou mas nunca tive oportunidade de fazer, voltei a estudar - coisa que sempre amei, depois cansei do Yoga e comecei a praticar musculação, que me ajudou bastante a sair do sedentarismo severo que me assolava, também mudei minha alimentação, consegui ganhar uns quilinhos e não ser mais tão esquelética (kkkkk), adotei hábitos de skincare, pois sempre amei cuidar da pele - a velhice é algo que realmente me assusta -, entre outras coisas que são menores mas contribuem muito para que a vida experimente certa estabilidade. Além de tudo o que mencionei, preciso destacar que não haveria de conseguir nada disso se não fosse 1) as pessoas que amo e me amam (amigos e família) e 2) a psicoterapia, que foi fundamental para que eu entendesse o que estava passando e agisse em busca de melhorias. Acredito que, nesses momentos, precisamos do olhar de outras pessoas para poder entender o que está se passando, muitas vezes voltei atrás, julgando estar errada, ser malvada, egoísta, enfim, quando alguém olhou pra mim de fato e me mostrou a verdadeira situação, eu caí em mim e nunca mais saí daqui.
Mas, voltando às coisas boas, foi um ano muito produtivo, estou em um trabalho que gosto e onde sou reconhecida e valorizada, recebi um aumento salarial há uns meses, a equipe é maravilhosa e sinto que sou importante naquele ambiente, sei que meu trabalho ali faz a diferença, o que me motiva muito a continuar e querer ser cada vez melhor. Também descobri muitas músicas novas este ano, a que mais gostei de conhecer foi "Travessia", do Milton Nascimento, pois ela traduziu em palavras o que eu estava sentindo. Descobri uma paixão enorme por filmes antigos, assisti muitos durante o ano e agora não tenho mais paciência para os filmes atuais. No início do ano, minha meta de leitura era de 10 livros, 15 no máximo, mas acabei lendo 21, fiquei muito satisfeita com isso e os meus favoritos foram "Se eu pudesse viver minha vida novamente" do Rubem Alves - belíssima obra - e "Crime e Castigo" do Dostoiévski, história sensacional. Outra surpresa para mim foram as plantas, nunca gostei, mas comecei a cultivar algumas e estou apaixonada, tenho uma Zamioculca linda e alguns cactos - infelizmente ainda não tenho o trato com as pobrezinhas, estas foram as que sobreviveram, mas estou aprendendo aos poucos e tem dado certo. No que diz respeito a experiências, tive poucas este ano, queria poder viajar mais, no entanto a vida da proletária empoderada e independente não é fácil, não, porém, tive minha primeira experiência naturista, fui a uma praia nudista próximo à minha cidade e pretendo ir mais vezes pois foi incrível!
Sobre pessoas, não conheci muitas esse ano, confesso que fazer amizades tem sido um desafio nos últimos tempos Mas trouxe um amigo do trabalho para a vida, é uma pessoa que tem muito em comum comigo e a gente acaba contribuindo muito um com o outro, também conheci uma pessoa muito incrível, queria ter mais contato, entretanto acabei me afastando, pois ele queria algo mais e não desejo ninguém no momento. Ainda assim, ele foi muito importante e nunca vou esquecer tudo o que fez por mim, sempre o levarei em meu coração. Já minhas amigas de sempre estão ao meu lado, mesmo estando longe, sempre participamos da vida umas das outras e, minha família, continua sendo tudo para mim. Minha mãe é de longe a pessoa mais incrível e maravilhosa que eu conheço, queria muito poder dar uma vida boa para ela, mas espero conseguir um dia, pois ela é a pessoa que mais amo nesse mundo, sou atéia e costumo pensar que ela é a pessoa que substitui deus em minha vida, depois dela vem o meu paizinho, que é o melhor de todos, que me ama incondicionalmente e faz tudo por mim, eu também o amo tanto que não dá pra explicar. No ano passado perdi o meu avô, que eu amava tanto quanto amo meu pai, ele era um amor de pessoa e sempre me deu tanto amor que eu não tinha nem onde colocar. Algumas pessoas dizem que sou bondosa e amorosa, a verdade é que sempre fui tão amada pela minha família que não tem como oferecer aos outros algo que não seja amor.
Pensando em projetos ou metas para o próximo ano, já tenho as urgentes e facilmente realizáveis, as urgentes e dificilmente realizáveis e as impossíveis de serem realizadas, entre elas desejo investir na minha educação, ingressando em uma Pós-Graduação, entrar para a academia a fim de melhorar meu condicionamento físico, realizar um sonho que, intimamente, guardo há anos e, quem sabe, fazer alguma viagem.
Pontos que me surpreenderam em mim este ano: coragem para sair de uma situação desgastante, responsabilidade para viver sozinha mesmo quando todos duvidavam de minha capacidade, disciplina para praticar Yoga, treinar e me alimentar bem (de verdade, isso sempre pareceu impossível para mim), disciplina para estudar um pouco mais e a diminuição da vontade de ir para casa de meus pais todo mês. Pontos que preciso melhorar: pontualidade, ser menos permissiva, aprender a dizer não, ser menos sentimental e impulsiva, cuidar mais da minha saúde e me livrar do vício do açúcar.
E é isto! Meu primeiro registro aqui foi longo, eu sou assim, não consigo contar uma história de maneira concisa, mas um diário serve para isso, colocar para fora nossos pensamentos, ideias, sentimentos, etc. Estou feliz por estar aqui, por viver, por amar e ser amada por algumas pessoas e por alcançar tudo que conquistei, parece pouco, mas para aquela menininha do interior que achava que nunca iria crescer, foi grandioso. Estou grata!


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook