Diário de alexdark

Sentimentos São...

Sexta-feira, 30 de Junho de 2017.

Sentimentos São... Público
2:03 am

Percebo algo estranho em mim. É uma interrupção inexplicável quando eu começo a sentir algum sentimento forte. Uma tristeza, uma vontade de chorar e ao mesmo tempo sentimentos afáveis e sentimentos de prazer.

Durante boa parte da minha adolescência eu experimentei uma falta angustiante dos prazeres carnais. Havia a vontade, mas a sensação se encerrava quando eu me encontrava em alguma situação real. Curiosamente, este aspecto tem se tornava mais ávido, embora em algumas ocasiões eu me permita, mas não que eu o tenha sobre controle. Este fato tem sido um dos pivores para algumas depressões de adolescência.

Notavelmente, percebo ainda essa falta, porém estou procurando entendê-la, para poder sanar, ou tentar, alguns dos meus problemas. A princípio, parece ser algo natural, mas logo vou desvendando que não se trata de uma falta em si, mais de um bloqueio, algo do tipo que começo bem, o sentimento vai se desenvolvendo dentro de mim, porém ao estar próximo do seu ápice, simplesmente decai terrivelmente, sem tempo para alternar, ou para eu tentar entender porque parei de sentir. Algumas vezes, experimentei tentar, de forma forçada, a chegar ao ápice, mas parece que aquilo que ia se desenvolvendo sumiu e não consigo ter acesso.

Na experiência de minutos atrás, eu assistia um comovente vídeo de homenagem da atriz que interpretava chiquinha, do Chaves, relatando anos após, no mesmo cenário do seriado, o que ele (o cenário) a representava. Era um especial pelo falecimento (ou por estar doente, eu suponho) de Carlos Bolanho. Não havia como não se emocionar, e não chorar, mas incrivelmente, apesar de eu ter me emocionado bastante no início, quando estive perto de soltar lágrimas de emoção, aquele sentimento de nostalgia sumiu, e eu fiquei normal, sem sensações fortes dentro de mim.

É surpreendente como isso tem influenciado toda minha vida, mas é algo que eu realmente não consigo compreender.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut