Quando que eu parei?
Eu sinto que parei no tempo. Não de um jeito bonito ou dramático, parei de um jeito feio, silencioso, quase vergonhoso. Como se todo mundo tivesse recebido um aviso para seguir em frente e eu não. O mundo continuou girando, as pessoas cresceram, endureceram, aprenderam a sobreviver. E eu fiquei aqui, com os mesmos medos, as mesmas dúvidas, o mesmo vazio mal resolvido.
Amadurecer sempre pareceu algo que ia acontecer sozinho. Como crescer fisicamente. Mas não aconteceu. Meu corpo mudou, a idade avançou, e por dentro eu continuo perdida, frágil, insegura, reagindo às coisas como alguém que não aprendeu a lidar com a própria existência. Às vezes me sinto atrasada em tudo, nos sentimentos, nas escolhas, na vida.
É estranho ver pessoas da minha idade sabendo exatamente o que querem, mesmo quando erram. Elas erram andando. Eu erro parada. Fico presa dentro da minha cabeça, pensando demais, sentindo demais, e fazendo de menos. Enquanto isso, o tempo passa sem pedir licença, e eu só observo, impotente.
Escrever isso não resolve. Não cura. Não salva. Mas é a única forma que encontrei de admitir a verdade: eu estou parada, cansada, e com medo de nunca aprender a acompanhar a vida.
Comentários (2)
Para fazer comentários, realize o login.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 às 14:56
as coisas vao acontecer no tempo d acocntecer, tem coisas que dão para agilizar e tem coisas que se voce nao for atras nao vai acontecer, as vezes voce tem que ir buscar uma aventura e ir se conhecendo. não tem problema errar, eh errando que depois aprende a fazer o certo. ta tudo bem em nao ir no mesmo tempo que as pessoas q vc conhece, mtas outras pessoas tb estao no mesmo tempo que vc ou menos
sábado, 24 de janeiro de 2026 às 19:53
me sinto da mesmíssima forma e, pra piorar, parei de crescer (fisicamente) cedo também! sigo em busca de
uma solução...