Diário de lheylah

Vontade de viver...

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019.

Vontade de viver... Público
Eu costumava rir o tempo todo, sempre estava (de verdade) nos compromissos marcados, amigos, encontros, família, viagens, confraternizações, reuniões. etc. Amava natal e ano novo, aniversario, casamentos datas comemorativas...Criatividade tinha de sobra. Amava ler romances, sabia contar piada, lia as piadas de jornais, e ria muito. videos cassetadas no Fastao entao... dava crise de risos. Adorava cantar, ouvir musicas ( ainda gosto), dançar, fazer novas amizades, manter perto velhas amizades.Amava tomar banho de chuva. E assim era eu... tava feliz na escola, na igreja, na vizinhança, no meu quarto, no curso, na pracinha, na feira, na esquina. A vida costumava ser emocionante, desafiadora, misteriosa, surpreendente...

Hoje: nao acho graça de tudo, invento qualquer desculpas para nao ir em compromissos, as vezes desmarco se nao to bem, e se ia nos compromissos nao estava cem por cento la, tenho preguiça de ir na casa de parentes( vou mas nao na mesma frequencia) entre viagem e ficar sozinha em casa sem fazer nada, prefiro mil vezes ficar em casa. tenho preguiça ate de ler, nao sei mais contar piadas, as do jornais nem me interessa. As vezes tenho raiva da chuva, ou medo. Nem sei mis cantar, tem vez que esqueço a letra. Nao vejo mais o Fastao.Criatividade? Nem, vao me achar retardada, nada ver isso ai que voce pensou, o povo vai ée rir dessa ideia boba! Tenho dificuldades de fazer e manter novas amizades( os papos costumam ser chatos e nada a ver comigo) As velhas ainda tenho algumas , nem todas com a mesma emoçao de se ver quando nos reuniamos. Sobrinhos nasceram, andaram e estao falando, logo irao a escola, eu nem os visito com frequencia ( sou cobrada o tempo todo, pois sou ausente) Minha mae mora bem pertinho, vou la algumas vezes no mes e ela me abraça com tanta saudade. Tem quase 2 anos quem nao sei o que é um culto. Nao conheço meus vizinhos. A unica coisa que nao mudou é a vontade de estar no meu quarto. Na verdade so aumentou...

Sinceramente ate eu tenho saudade de mim. Todos que me cercam nem imagina que eu mudei. A nao ser pelo corte de cabelo que deixou todos atonitos . ( estou com 32 e essa foi a descupa por cortar o cabelo curto, mas a verdade o que ninguem sabe é que cortei porque a figura no espelo nem é mais eu... As vezes sinto que fui abduzida, um ET, um zumbi, sei la... As vezes entro num personagem, pra ta com as pessoas na facul, nos domingos de almoço em casa, ate pra transar .
Nao é que eu nao ame essas pessoas, amo muito. criamos vinculos muito grande. So que uma parte se foi e essa parte que tinha esse vinculo especial. Essa parte que sou cobrada, Nem entendo mt porque de tanto aue, tanta cobrança, nem lembro ... Tem momento que a chega ser irritante, porque algumas acha que eu nao me importo, que nao faço questao. Mas nao sao com elas que me nao me importo, é comigo ( ou com quem eu era).


COMO TUDO COMECOU?

Na verdade, nao sei bem exatatemnte por data. mas sei que foi por começar a me importar demais, brincadeiras de outras pessoas , inclusive as pessoas proximas, em que eu mesma, que depreciava minha imagem, (sonsa, lerda, anda arrastando o pé, morre de preguiça, xiii nao é hoje, voce é muito calma, boba,besta, baixa a cabeça demais) foi por episodios dramaticos, dilemas, dias de chuva ( costumo me enrolar na coberta e pensar na vida e chorar.) Noticias tristes de pessoas proximas ou reportagens. Morte, medo, preocupaçao,doenças, tempo, passado, ansiedade, pespectivas de vida, expectativas pro futuro, criticas, autocritica, crises existencias, emocoes, stress, estetica, baixa autoestima, perda de memoria...

COM ISSO:

Perdi autonomia, Nao sei me impor, tenho medo de tudo que é novo, minha vida profissional nao desenvolvi (ainda), nao sei lidar com conflitos, tenho difilculdade em dizer nao, nao gosto da ideia de magoar alguem.


COMO VEJO:

Olho o mundo com outro olhos. As pessoas nao se importam de verdade ( a nao ser que elas se identificam, tenha os mesmos interesses) sao egoista, fazer o bem ? So se for pra ter curtidas ou seguidores. Vivem mais o virtual do que a presença humana. HUMANIDADE? perdeu totalmente o sentido. As pessoas sempre com discursos de como fazer para obter o corpo perfeito, a vida com sucesso, e sucesso quando falam tem a ver com dinheiro, bens, profissao. essa é a meta. A MODA DE AUTOESTIMA é DAR LICAO DE MORAL, EGO ELEVADO, ABUSIVO ... é se colocar a cima dos outros, do certo e do errado, sempre o EU. As pessoas so pregam isso EU sou isso, eu sou aquilo, EU nao aceito isso, EU sou assim e nao vou mudar.

Ninguem ta nem ai pra ninguem.

*nao me refiro a todos, mais a maioria esta assim, esse numero so aumenta... Estao criando um exercito de EUs. E eu realmente nao me encaixo nessa sociedade... Que quer ter voz, mas nao querem ouvir, nao querem ter empatia... julgam e ao mesmo tempo nao querem ser julgados.
esquecem do principal, pregar o amor. porque ficou pra tras, prioridades mudaram , e os seguidores exaltam essa nova moda do EU.
Sofro de depressao? creio que sim, e como eu, muitos, porque nao aderiram ao novo modulo de vida. E temem a escassez do sentimento que antes nao precisava de reciprocidade, aceitaçao e regras. Era mas facil e menos covarde. Hoje, extinto, e quase robotico...

Quem ai vai perder tempo ? Ninguem!! Ta mais facil fazer qualquer outra coisa... AMOR??? Credo.

Creio que no fundo ha mais falta de interpretaçao do que a falta do sentimento. Vou dar um exemplo, alguem acha algo e fica nisso, porque ninguem vai querer perder sua dignidade , em apenas procurar saber do outro o que de fato aconteceu. O que prevalece é o achismo e ele da o veredito final.

Quanto mais eu observo essas coisas, mas me afasto do mundo (desse mundo)...
Dai eu me pergunto:

PRA ONDE FOI AQUELA VONTADE DE VIVER?


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook