Diário de ladjane91

Aniversário sem graça

Domingo, 05 de Maio de 2019.
triste     

Aniversário sem graça Público
Desde de que me conheço por gente crio expectativas em relação ao meu aniversário, sempre senti que era o único dia do ano em que eu era importante, o dia em que as atenções estariam voltadas para mim e que eu poderia me sentir única. Ocorre que a muito tempo meu aniversário deixou de ser um dia especial para as demais pessoas, as pessoas não se importam mais, mesmo aquelas das quais sou bem próxima (que a propósito não são muitas) muitas vezes elas nem se quer lembram sem a ajudinha que o Facebook dá (maldito facebook).
Lembro-me que há alguns anos esperava o dia que meu aniversário caísse no domingo, afinal, aniversário em dia de semana em meio aos compromissos cotidianos se torna massante e pouco aproveitável. Entretanto, quando este ano finalmente chegou me vi em uma situação desagradável, sozinha e sem perspectiva de companhia para o meu dia inteiro.
Ocorre (eu aqui fazendo uma narrativa como se alguém fosse ler), que hoje morando longe dos meus familiares e amigos de infância nada me restou além de meia dúzia de colegas de faculdade com quem eu só posso contar para atividades escolares na maior parte do tempo ou o meu namorado que justamente hoje foi escalado para trabalhar, pois ele trabalha sob plantão em alguns finais de semana.
Então, justamente hoje que curto meu dia acompanhada da minha cadelinha de estimação, resolvi "procurar" uma forma de expressar meus pensamentos e o bom e velho Dr. Google me apresentou este site.
Sem mais delongas, meu dia iniciou cedo, por um milagre pois normalmente no final de semana não acordo antes das 10 horas, com o presente do meu namorado que me entregou este antes de ir para o trabalho e o que dizer? foi fofo, mas infelizmente precisarei esconder a minha antipatia pelo presente recebido pois este não me agradou, uma peça de vestuário que em nada lembra meu estilo, mas que fingirei satisfação pois o que vale é a intenção por trás do presente. Normalmente ele me leva para escolher meu presente, mas esse ano eu me recusei a isso, quis que ele escolhesse, que ele pensasse, que ele presenteasse e não apenas pagasse, mas acho que não deu muito certo, um aprendizado para os próximos anos.
Ainda é cedo, não recebi muitas felicitações (apenas do meu pai e do meu namorado ambos apressados que fizeram isso ainda na madrugada de hoje) e provavelmente não irei receber, pois optei por me desconectar de redes sociais hoje e passar o dia, já que estarei sozinha, refletindo sobre as coisas e na companhia do meu sofá, televisão e pet (minha Lulua), sim eu DESLIGUEI O CELULAR, mesmo que de vez em quando eu ligue para ver se tem algo importante, no geral, não quero falar com ninguém hoje.
É estranho uma pessoa que acabou de declarar que o aniversário é o único dia em que se sente vista pelas pessoas opte por não falar com ninguém, mas ocorre que percebi algo que mudou minha percepção, sabe aquele sentimento de se sentir importante? é ilusão. O dia do seu aniversário é um dia como outro qualquer, para as pessoas que você é importante, que são poucas, você é importante todos os dias sem necessidade de um dia específico, para as demais pessoas é apenas um dia em que elas lhe proferem palavras vazias, que fluem automaticamente, ou um simples ctrl + c ctrl + V de um desses clichês de aniversário e mesmo as amigas que você acredita mais próximas não tiram minutos do seu dia para lhe escrever uma mensagem de coração (como muitas vezes eu escrevo em seus aniversários) aquele famoso textão que eu adoro ler e escrever.
Optei, então, por me afastar dessas coisas, amanhã eu leio e dou uma resposta coletiva como todos fazem. Hoje me concentrarei em mim, irei a igreja agradecer a Deus o dom da vida e fim, amanhã começa tudo de novo, o anonimato e a vida social regada de aparências.
Espero me surpreender hoje, mas normalmente o sentimento que surge nessa data é a decepção.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (4)




Para fazer comentários, realize o login.





Segunda-feira, 06 de Maio de 2019 �s 23:43
Ainda bem que aproveitou o seu dia :) E tirou uma boa lição de tudo isso, é assim que crescemos em muitos sentidos. Faça a sua vida valer a pena pelo tempo que ela durar, e assim celebre cada novo ano.

(
1
)
(
0
)

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019 �s 23:41
Realmente o seu dia, é apenas mais um dia para todos as pessoas, mais quem te ama e te conhece de verdade irá demonstrar isso em pequenas coisas durante toda a sua vida. Nem todo mundo valoriza o aniversário como você, mais todos valorizam as pessoas especiais, mesmo que as mesma não consigam perceber isso.

(
1
)
(
0
)

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019 �s 12:56
ola feliz aniversarioe por mais que vc tenha tido um niver se graça acho que vc temo melhor o presente de comemorar a sua vida

(
1
)
(
0
)

Domingo, 05 de Maio de 2019 �s 23:27
Desculpa a intromissão, mas ao ler seu desabafo me identifiquei muito, faz anos que eu perdi totalmente a vontade de fazer aniversario justamente por ser um dia que mais me sinto sozinha.

(
1
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook