Diário de gabi27

Casar ou não casar? Eis a questão!

Sábado, 15 de Agosto de 2020.
medo     

Casar ou não casar? Eis a questão! Público
Então diário, como falei da ultima vez, ainda to namorando, a quase sete anos pra ser mais exata e a gente tem se dado cada vez melhor e sinceramente acho que é amor mesmo, daqueles que um faz qualquer coisa pelo outro, claro que respeitando seus próprios limites.
O problema é só que a cada dia a pressão da família para que a gente case e tenha filhos é maior, e isso tem me afetado bastante alguns dias, mas não acho justo atropelar meus planos (mesmo que planos sejam incertos) pra diminuir a ansiedade de outras pessoas sobre nossa vida.
O plano original é, estudar, trabalhar, construir/comprar uma casa e filhos, mas aí atrasei na faculdade e nossos planos tiveram um ano de espera e agora com a pandemia mais um. Eu também sou bem ansiosa em ter meu cantinho e poder dividir com Romário, mas sei que fazer isso agora esta fora de questão. Minha mãe ultimamente é quem mais tem falado nisso, mas cara! Qual o sentido em casar, morar em cidades diferentes e eu continuar sendo semi sustentada pelos meus pais? Com 25 anos já é difícil depender deles estando "solteira", mesmo tendo meus recursos e bolsa de pesquisa, imagina sendo tecnicamente casada. Não daria certo!
Enfim, entre casar e não casar, a questão é que por enquanto minha prioridade é e deve ser minha formação (Romário sempre lembra e apoia isso), depois disso outras coisas virão, e a família sempre encontrará uma coisa pra cobrar da gente.
Posso não vir a ter tudo que almejo da vida, mas terei tudo pelo que eu lutar e merecer ter, e eu sei que mereço muito.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook