Diário de nohabemusspes

Objetivo de Ser Feliz

Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018.
triste     

Objetivo de Ser Feliz Público
O homem moderno vive atrás de um único objetivo, ser feliz. E para a maioria das pessoas esta felicidade parece ser a mesma, um bom emprego, estabilidade financeira e a realização pessoal, seja com alguém, como na maioria das vezes, seja sozinho, como em alguns casos. Mas o que não muda de pessoa para pessoa, é a vontade, o desejo, a aspiração pela felicidade. Mas cadê a minha?
Os objetivos precedem a felicidade, objetivos de estudos, de trabalho, para encontrar alguém com quem dividir a vida, et cetara. Ou seja, tudo depende da organização das ideias. Mas quais são os meus objetivos, as minhas aspirações? Não tenho mais. Até alguns meses atrás eu tinha sonhos e aspirações, lugares para alcançar, virtudes para se adquirir, defeitos a suavizar, um grande objetivo. Resumindo, eu tinha um ideal. Tudo acabou.
Decretos infalíveis, foram anulados. Convicções invencíveis, foram descartadas. Certezas absolutas, foram espezinhadas. Todo um estilo de vida foi-se alterado, todo um ideal foi trocado... Por qual razão? Hoje eu posso dizer "por razão nenhuma". Ontem eu podia dizer "por rubros lábios". Desprezei meu antigo ideal por um novo que já fugiu de mim, em apenas um mês.
Hoje eu vivo mergulhado em um vazio que não parece ter fim, a única escapatória me parece ser a morte. Mas mesmo essa morte, doce morte, feliz morte, novo ideal de minha (que ironia) vida, parece longe e inalcançável. Sou jovem e infelizmente tenho boa saúde, não vou morrer tão cedo. Ainda mais pois, sou uma pessoa nefasta e odiosa, terei que pagar todo o mal que já fiz, faço e planejo fazer. Tenho absoluta convicção de que minha vida será longa, triste, enfadonha e difícil.
O que eu realmente não entendendo é essa minha saudade do que foi tão breve e superficial. O primeiro ideal de minha vida continua em minha mente, e ainda interfere muito no meu modo de viver, mas dele eu penso que já desisti. O segundo ideal é que me preocupada, o que teve de intenso teve de breve. Até quando vou sonhar com alguém que me despreza tanto? Que falta de amor doentia que eu nutro por mim! Buscar quem foge de mim. Mas eu lhes confesso... Foi eu quem fugiu primeiro.
Eu "desisti" sem deixar de sonhar com os rubros lábios pois, ele não seria feliz comigo, veja, caro leitor, que texto deprimente e horrível que estou a escrever, quem merece tributar seus dias para uma pessoa como eu? É nítido que tenho sérios problemas de ordem mental. E não, não busco ajuda. Quero ver donde esses problemas me levarão sem a intervenção de um psiquiatra e nem medicamentos.
Enfim, eu desisti da felicidade, dos ideais, da vida e de mim.* Sabem o motivo? Eu até vos responderia, se eu soubesse.



*Apenas uma observação: Não sintam pena de mim. Se soubessem a pessoa horrível que sou, cruel e vil, maldoso e detestável, fariam como estes que me cercam, esperariam o glorioso dia de meu enterro! Parentes de primeiro grau já me disseram isso, e eu entendo.


  [Voltar]  


Comentários




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook