Diário de alex16

E aí pessoal? Voltei.

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019.

E aí pessoal? Voltei. Público
Olá, eu voltei. e agora pretendo ficar, estive um tempo comigo mesma, e no fundo descobri algumas coisas, outras ficaram confusas e eu acho que preciso de um psicologo, mais, tenho medo de pedir a alguém, tenho medo de pedir ajuda e não faço ideia de como fazer isso. Então vou fazer algo que sei que faço bem e me ajuda. Vou escrever aqui. pq sei que ganharei coragem para ir ao psicologo e quando isso acontecer quero saber mais sobre mim, saber o que estou sentindo de verdade ou quantos dias duram as minhas crises.
Não prometo escrever todos os dias, mais quando puder e tiver o que falar.
Bom, já que aqui é um diario pessoal, eu vou falar o que jaá descobri sobre mim. E coisas que meu diario precisa saber.

1- Sou cristã, obreira (embora não fale isso pra quase ninguém, porque não quero que me coloquem num lugar maior, sou humano, não sou melhor que ninguém) e isso dirige a minha vida.

2- Embora tenha nascido e crescido na igreja, foi esse ano que comecei a confiar e aprender mais sobre o amir do pai. Porque tem um fato sobre mim, que faz eu sentir-me tão imperfeita, e que me faz acreditar que em qualquer momento Deus vai me abandonar.

3- estudo na etec, faço etim, isso significa período integral, o que também significa que na lista dos lugares onde mais fico a escola está em primeiro lugar, depois igreja, e depois minha casa, mais precisamente meu quarto.

4- Minha família é confusa, meus pais são separados, Meu pai casou de novo, com uma mulher que tinha 3 filhos, 2 desses filhos eu considero meus irmãos, ja o 3 não mora com meu pai, vejo ele muito pouco, o que me impede de ter um laço tão forte com ele, porem, ele não deixa de ser meu irmão.
Eu me dou muito bem com minha madrasta, e infelizmente, desde pequena converso mais com ela do que com a minha mãe, não me leve a mal, eu moro com minha mãe, mais aqui em casa ela faz mais o trabalho de pai, ela teve que fazer isso, era só eu e ela. E ela fez um palpe incrível na minha criação, e eu amo minha mãe muito. Ela é meu exemplo, uma guerreira.
Na casa do meu pai, ele trabalha, e naturalmente minha madrasta ficava em casa, e passávamos horas conversando. Então para assuntos pessoais, estou acostumada a conversar mais com ela. Mais quero me aproximar da minha mãe, ainda não sei como, mais vou fazer isso.
PS: me dou melhor com a família paterna, mais sou mais próxima da materna, vai entender...

5- Eu escrevo, amo escrever, é tipo, a melhor coisa que sei fazer, e a unica que me sinto realmente bem de fazer,porem é um dos maiores motivos para as minhas crises então...

6- Eu amo series, e esse é outro grande motivo.

7- Eu escolhi esperar, de verdade, e vou continuar assim. É só porque as vezes fico carente, e talvez comente aqui, então, vocês já vão entender.

8- Coisas que tenho ou desconfio:

Atelofobia. O medo de não ser perfeito, ou de não ser bom o suficiente. Isso eu descobri ano passado, mais tem existido a muito tempo na minha vida. Esse é um fato sobre mim, e tem me atrapalhado algumas vezes.
Baixa estima: Bom, sou gordinha, sou negra. E já sofri bullying até por minha família, esse ao estou tentando me aceitar, mais de vez em quando, uma palavra, uma coisinha, me fez voltar a me sentir feia, e a atelofobia não ajuda nada.
Ansiedade, Não tenho certeza, mas eu acreditava que tinha depressão, mais olhei pros dois, que são diferentes, e notei que é mais provável que eu tenha ansiedade.
Bipolaridade. Esse eu desconfiei, porque simplesmente tem dias que acordo super bem , com um monte de ideias, e pronta pra fazer o mundo melhor, e dias que eu acordo simplesmente triste, e pensando o quanto eu sou ruim, fico desanimada, e na maioria das vezes esses períodos são variados, e acontecem sem motivos. Desculpa se houver alguém bipolar aí e eu estou falando merda, mais eu pesquisei e pelo que pesquisei, só talvez, eu tenha uma grande probabilidade de ter, então bom, coisas que só um psicologo poderia definir. Mais se alguém quiser me ajudar com isso podemos conversar.

Então acho que é isso, vocês vão me conhecer mais com o tempo, então, tchau, tchau amigos, ou diários, não sei como devo chama-los, :D :D
Então ate a próxima. :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (5)




Para fazer comentários, realize o login.





Terça-feira, 30 de Abril de 2019 �s 14:33
Tenho entendido isso esse ano, antes também pensava como você. Mais percebi que o auto conhecimento nos ajuda a entender essas coisas e que não é tão incomum quanto imaginamos passar por isso. Deus a abençoe

(
0
)
(
0
)

Terça-feira, 30 de Abril de 2019 �s 14:31
Me identifiquei com muitas das coisas que você citou; também sou cristã, negra e filha de pais separados. Mais gostaria de te dizer que essas "crises" que temos não são um sinal exato de problema.

(
0
)
(
0
)

Terça-feira, 30 de Abril de 2019 �s 14:30
Bem vinda Alex :)

(
0
)
(
0
)

Terça-feira, 30 de Abril de 2019 �s 13:55
Oi, eu entrei agora.

(
0
)
(
0
)

Terça-feira, 30 de Abril de 2019 �s 09:56
ola seje entao muito bem vindo novamente

(
0
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook