Diário de dunie

Vida

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018.

Vida Público
Hoje é um dia tranquilo, aquele olho no meio do furacão. Pra ser muito sincera, o furacão consiste tão somente da minha neura com tudo ao meu redor. Tudo é difícil, tudo é assustador, e quando vejo só restou a brisa do verão.
Crescer é uma coisa esquisita. A gente olha pra trás e vê que tudo o que a gente passou, se tivesse que passar de novo, seria bem mais tranquilo com a cabeça que a gente tem agora. Mas é assim que as coisas funcionam, não dá pra nadar contra a maré...
Se me perguntassem eu diria que minha vida agora melhorou muito, mas é claro que sempre dá pra mudar alguma coisa. Fiz escolhas de que me arrependo, estou onde jamais imaginei que estaria. Tudo o que arrisquei veio em meu benefício, gostaria de ter arriscado mais. Mas a vida não se faz de remorso, certo? Não posso alcançar meu futuro se eu continuar me agarrando ao passado.
Tenho grandes planos pra minha vida, coisa que, há anos atrás, seria impossível. Não de realizar, mas de sonhar mesmo. Eu nunca almejei o topo com medo da queda, mas agora eu percebo que é besteira. Os grandes senhores do mundo não são perfeitos, eles vieram de baixo também, e é isso que me estimula.
Bem, isso tudo é quanto a parte profissional da minha vida, mas temo estar perdendo qualidade em minha vida particular.
Sinto muita falta de quando eu me expressava com todas as palavras que queria, quando podia chorar e ser irracional à vontade, quando podia simplesmente ignorar as pessoas sem impactos na minha vida em geral. Eu sinceramente ainda não sei como eu quero me moldar enquanto pessoa. Ao mesmo tempo que quero ser uma pessoa agradável de se lidar - uma vez que isso abre várias portas na vida - eu também gosto de ter meus momentos de mim mesma, isto é, egoísta, insensível, grosseira, insensata e antissocial. Existem bem poucas pessoas nesse mundo que me aceitam como sou, sendo 90% parte da minha família, mas até perto deles eu prefiro evitar a fadiga. Existe uma pessoa em especial que me faz sentir bem comigo mesma, mas as coisas nunca mais serão como antes. Muito dificilmente haverá uma brecha pra fazer como fazíamos há anos atrás, longas horas de conversa e desabafo, risos e palhaçadas. É por isso que eu não gosto de ser adulto, mas o amanhã chega para todos e temos que viver - ou morrer a cada dia de pouco a pouco.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (2)




Para fazer comentários, realize o login.





Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018 �s 08:46
infelizmente nao podemos parar algo que a vida faz crescer mais vc pode sim nunca deixar que a criança que existe dentro de vc morrer

(
0
)
(
0
)

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018 �s 09:11
infelizmente não podemos ser crianças toda a vida temos que crescer e ser adultos mas até morrer irá sempre existir uma criança dentro de cada ser humano.

(
0
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook